planetguest
PT ENG

O Grupo assenta em Políticas de responsabilidade social corporativa, valorizando as dimensões da Pestana Turismo e o seu impacto nas comunidades onde se inserem as nossas unidades hoteleiras. Apostamos na dinamização da economia local criando emprego direto e indireto, e atraindo e fixando as populações em zonas do país menos favorecidas.

Vivendo do seu entorno e das pessoas, o Grupo preocupa-se em envolver a comunidade local, apoiando-a e incentivando o seu bem-estar social, através da otimização de recursos locais e do apoio a instituições locais. A divulgação e valorização da cultura local são ainda preocupações constantes, procurando sempre transmitir às gerações futuras a identidade cultural e tradições existentes.

Empregabilidade

No período 2010-2011 o Grupo continuou a promover a empregabilidade, contando com mais de 7.000 colaboradores em todo o mundo. A abertura do Pestana Berlim gerou cerca de 40 postos de trabalho diretos, aos quais acrescem cerca de 15 em outsourcing. Em todas as unidades, continua a ser dada preferência a colaboradores locais, bem como incentivado o consumo de produtos locais. Desta forma promovemos o emprego nas comunidades onde estamos presentes e incentivamos o desenvolvimento de empresas locais, que dinamizam as economias onde estamos presentes. Em algumas localizações geográficas, como África do Sul, São Tomé, Moçambique e Brasil o fornecimento nacional atinge praticamente 100% do total de compras realizadas a fornecedores. "No período 2010-2011 o Grupo continuou a promovera empregabilidade, contando com mais de 7.000 colaboradores em todo o mundo. A abertura do Pestana Berlim gerou cerca de 40 postos de trabalho diretos, aos quais acrescem cerca de 15 em outsourcing. Em todas as unidades é dada preferência a colaboradores locais."

Apoio à empregabilidade em Inhaca

Inhaca continuou a apostar no projeto de apoio aos Jovens locais "Jovens da Beach", que visa enquadrar os jovens sem ocupação laboral na atividade turística. São realizados cursos de guias turísticos para acompanhamento dos turistas, trabalhos de limpeza das praias, bem como assistência a embarcações que participam em concursos de pesca. O Hotel Pestana Inhaca Lodge participou com um espaço para formação, bem como com um monitor para lecionar o curso de guias turísticos. A contribuição traduziu-se em 60.000 Meticais, cerca de 1.750€. Estiveram envolvidos 2 colaboradores do Grupo e cerca de 30 Jovens.

Promoção do Consumo Local em São Tomé e Príncipe

As nossas unidades Santomenses abastecem-se junto das empresas locais apoiando o desenvolvimento das atividades nacionais. No ilhéu das Rolas compramos à comunidade piscatória um valor mensal superior a 100 salários nacionais, dando assim real expressão à atividade local.

Promoção da formação e emprego na África do Sul

O Pestana Kruger Lodge, através da Mpumalanga Tourism Association promove estágios para estudantes de turismo nas áreas de hotelaria e guia turístico, em coordenação com a Echo Africa Safaris, estudantes esses que pertencem à comunidade local. Este projeto decorre há 12 meses e tem 6 pessoas envolvidas.

Todos os direitos reservados. info@planetguest.com | tel. +351 213 615 600 | fax +351 213 615 601

Pestana Hotels Resorts:

Facebook
Twitter
Pinterest

Pousadas de Portugal:

Facebook
Twitter
Pinterest